segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Musicoterapia na Tv



Na postagem de hoje, divulgaremos duas matérias apresentadas na televisão sobre musicoterapia.

Na primeira matéria, exibida na Tv Cultura SP, a musicoterapeuta Luisiana B. França Passarini ressalta a importância da música nas respostas emocionais e fisiológicas dos indivíduos atendidos, assim como as recentes pesquisas e descobertas da neurociências a respeito dos efeitos da música no cérebro humano.

Graduada em musicoterapia – UniFMU - São Paulo, Luisiana é Sócio-fundadora do Centro de Musicoterapia Benenzon Brasil (CMBB) Magíster no Modelo Benenzon de Musicoterapia – Buenos Aires – 2008. Possui cursos de extensão em: Psicogerontologia, Teoria do Amadurecimento de Winnicott e Sujeitos da Psicanálise –PUC e Funcionamento Familiar –SEDES. É ainda coordenadora do Projeto Musicando - Música no Desenvolvimento Infantil e pós-graduanda em Psicopatologia e Saúde Pública com enfoque na Criança e Adolescente - FSP/USP.

Assista o vídeo:





Outra matéria exibida no Globo Repórter, musicoterapeutas do Rio de Janeiro (Conservatório Brasileiro de Música - RJ) demonstram a importância da música no tratamento e alívio da dor crônica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:

Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão.

Obrigada por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...