sexta-feira, 14 de outubro de 2011

I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde





A temática da humanização tem se apresentando de forma cada vez mais candente no universo das práticas e dos fundamentos teóricos na área da saúde, suscitando reflexões, projetos, propostas, culminando inclusive em programas e políticas de humanização de âmbito governamental.

Procurando investigar os fundamentos teóricos desta temática, assim como avaliar a eficácia de uma proposta de humanização na saúde através da experiência das humanidades, concebeu-se o projeto de pesquisa “As Patologias da Modernidade e os Remédios das Humanidades: investigação e experimentação”, que vem sendo financiado pela FAPESP desde 2010.

Suscitando dezenas de outros projetos vinculados e permitindo o desenvolvimento de uma rede internacional de investigação, tal estudo vem possibilitando da configuração de uma verdadeira linha de pesquisa sobre o tema, com diversos desdobramentos, sendo o presente evento um destes.

O I Colóquio Internacional Humanidades e Humanização em Saúde tem como objetivo consolidar os desdobramentos que a pesquisa sobre o tema vem promovendo, assim como possibilitar uma ampliação dessa discussão, apontando para a necessidade de uma discussão mais profunda do ponto de vista teórico e para a divulgação de novas perspectivas de humanização em saúde através da experiência com as humanidades.

Público Alvo: Professores Universitários, Pesquisadores e Profissionais da área da saúde envolvidos com a temática da Humanização; Alunos de Pós-Graduação e Graduação nas áreas da saúde, ciências humanas e humanidades.


Coordenação Científica:
Prof. Dr. Dante Marcello Claramonte Gallian

Comissão Científica: 
Dante Marcello Claramonte Gallian (UNIFESP)
Rafael Ruiz (UNIFESP)
Luiz Felipe Ponde (PUCSP)

Coordenação Técnica:
Jacqueline Sakamoto (UNIFESP)

Comissão Técnica:
Jacqueline Sakamoto (UNIFESP)
Marcelo Guimarães (UNIFESP)
Yuri Bittar (UNIFESP)

Informações e dúvidas:
envie email para bittar@unifesp.br

Apoio:
FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Fap - Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, leia as normas do blog:

Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão.

Obrigada por sua participação, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...